O futuro da compra de mídia. Você está deixando de ter resultados!
13/02/2019

Uma área dinâmica e em constante atualizações e melhorias, a maneira de se “fazer marketing” mudou. Com uma visão um pouco errônea, algumas empresas ainda insistem em adotar uma metodologia um tanto quanto ultrapassada de oferecer seus produtos ou serviços e, com isso, se deparam em um cenário de estagnação de vendas, com um retorno de investimento baixíssimo, ficando para trás das que adotam meios mais eficazes.

O grande motivo disso tudo acontecer, é o investimento equivocado em meios não precisos, desatualizados e que não se encaixam mais no contexto do marketing atual. Com campanhas apenas orgânicas, falta de informações dos leads qualificados e produção de conteúdo sem audiência, a consequência sem dúvidas é ausência da conversão de vendas.

Para uma melhoria assertiva e resultados reais, a grande e a melhor proposta é a compra de mídia, com uma sistematização avançada, todo o processo de publicidade é feito online de maneira automatizada por meio de softwares, no tempo certo para a audiência certa, permitindo que ela seja melhorada em tempo real, o que torna a programática o melhor investimento pois, você faz um uso do seu dinheiro e tempo de maneira mais eficaz, atraindo mais clientes.

Antigamente, as empresas para anunciar seus produtos, comprava espaços publicitários em diversos canais como sites, revistas e jornais, e todo o processo de negociação era feito um a um e manualmente, gastando mais dinheiro e tempo. O problema disso tudo é que algumas delas ainda insistem nisso. Hoje, com todo esse avanço e com um público cada vez mais conectado, a melhor ou talvez a única forma de ganhar destaque e gerar valor para a marca é no meio digital. Com o propósito de facilitar o processo de publicidade, através da compra de mídia programática, é possível gerenciar os anúncios, em quais sites ele vai circular, segmentar o público, criar lading pages para captação de leads e, a partir do objetivo da campanha, trazer muito mais resultado.

As vantagens de adotá-la em uma empresa são inúmeras, entre elas as principais que observamos são:

  • O comprador decide qual valor quer investir nas impressões.
  • Segmentação do público, direcionando a campanha para a audiência certa, através de pesquisas e análises de idade, gênero, perfil de navegação e intenção de compra, não causando dispersões.
  • Captação de leads, adquirindo informações importantes do seu “potencial cliente”, moldando as próximas campanhas de acordo com o interesse dele.
  • Processo mais rápido e eficiente, principalmente se comparado as metodologias antigas, pois é possível automatizar o processo, monitorar as campanhas e otimizá-las, aumentando o ROI.

Com todos esses processos, a compra em mídia programática torna-se uma grande aliada para impulsionar as vendas e contribuir fortemente para o desenvolvimento da empresa. Num mercado cada dia mais competitivo, ela é a melhor e a principal ferramenta para vencer a concorrência, ganhar destaque no mercado, gerando valor para o empreendimento e para tudo que ele oferece.

Dessa forma, quem procura por resultados eficientes, com menos trabalho, gastando menos tempo e dinheiro, o conhecimento nesse meio torna-se essencial. Saber, se atualizar e conhecer as novas e melhores ferramentas é fundamental para aumentar os lucros e alcançar o sucesso de qualquer empresa.

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